Devoluções e Cancelamentos

Trocas, Devoluções e Cancelamentos — Artes Móveis Olinda

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

Em caso de problemas com seu pedido, avarias no transporte ou arrependimento de compra.

Entre em Contato: fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento (Whatsapp ou Email) e informe sua solicitação.

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor e visando garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, a Artes Móveis Olinda Ltda disponibiliza opções para troca ou devolução de produtos:

  • Por defeito de fabricação
  • Por arrependimento do consumidor (válido para produtos não personalizados)

2. Troca por Defeitos no Produto

Caso o produto adquirido apresente defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar troca, conserto ou reposição no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Após o prazo inicial, o cliente deverá utilizar a garantia legal de 90 dias prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, seguindo os mesmos procedimentos de contato e envio.

A cobertura é somente para defeitos de fabricação, não abrangendo batidas, arranhões, mau uso, manchas causadas por derramamento de líquidos, exposição ao sol, umidade ou chuva, entre outros.

Procedimento:

  1. Contato com a Central de Atendimento: informe o número da nota fiscal, nome completo do produto, descrição do defeito e envie fotos do problema, além de confirmar seus dados pessoais.
  2. Envio do Produto: a devolução deverá ser feita junto com a nota fiscal, na embalagem original e com os acessórios disponíveis na entrega.
  3. Análise e retorno: constatado defeito de fabricação, a empresa poderá realizar o conserto ou a substituição do produto no prazo legal de até 40 dias.

Atenção: produtos feitos sob medida ou personalizados só poderão ser trocados em caso de defeito de fabricação.


3. Devolução por Arrependimento – Direito de Desistência

Se o cliente se arrepender da compra realizada em nossa loja virtual, poderá solicitar a devolução do produto e o cancelamento da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, conforme previsto em lei.

No entanto, se o produto for personalizado e entregue em perfeitas condições e conforme o solicitado, o direito de arrependimento não se aplica, pois o produto foi feito sob medida para o consumidor, previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Procedimento:

  1. Contato com a Central de Atendimento: informe o número da nota fiscal, nome completo do produto e confirme seus dados pessoais.
  2. Envio do Produto: o item deverá ser devolvido em perfeito estado, sem indícios de uso, na embalagem original e com todos os acessórios. O custo de envio será informado no momento da solicitação.
  3. Análise e retorno: o produto será avaliado e, se estiver de acordo com as condições descritas, será efetuado o reembolso integral do valor pago.
  4. Formas de devolução do valor:
    • Compras no cartão de crédito: estorno solicitado à administradora em até 72h após aprovação. O prazo de compensação depende da operadora.
    • Compras via Pix ou transferência: devolução em conta informada pelo cliente.

4. Condições para Recusa da Troca ou Devolução

A Artes Móveis Olinda Ltda poderá negar a troca ou devolução nos seguintes casos:

  • Produto sem defeito e fora do prazo legal para devolução;
  • Produto com sinais de mau uso;
  • Produto personalizado sem defeito de fabricação;
  • Embalagem danificada ou ausência de acessórios originais.